NOSSA HISTÓRIA

O Primeiro Regimento de Infantaria (sigla: [1RI]) é um clan brasileiro que joga simuladores online. A nossa fundação é datada de 27 de maio de 2002. Somos um grupo engajado e coeso, que se reune em torno destes simuladores para a troca de informações e experiências. Mas, acima de tudo, preservamos a amizade entre os participantes pois, no nosso modesto entender, é isso o que mais nos interessa e importa. E é esse sentimento de fraternidade que passamos ao clã e que desejamos de todo aquele que vier a ingressar.

Inicialmente existia apenas uma divisão: MOHAA (Medal Of Honnor: Allied Assault). Com o tempo, novas divisões de simuladores de tiro foram criadas, novos membros juntaram-se a nós e hoje temos também divisões de RPG, simulação de corrida e simulação de vôo.

A sigla [1RI] é oriunda do Primeiro Regimento de Infantaria. O Primeiro Regimento de Infantaria foi um Regimento da Infantaria Divisionária da FEB (Força Expedicionária Brasileira). A FEB foi organizada nos moldes americanos, com tropa de todas as armas, serviços e demais unidades de apoio logístico. Os seus integrantes foram oriundos de vários estados do Brasil.

Em 1944, o País enviou para o teatro de operações europeu, uma força expedicionária, organizada em um curto espaço de tempo, sob o comando do General Mascarenhas de Moraes. Designada para operar na Itália, durante o tempo em que esteve em combate, compondo o V Exército dos Estados Unidos da América, a Divisão brasileira sofreu mais de 400 baixas por morte em ação. Antes que o conflito terminasse, havia realizado mais de 15.000 prisioneiros de guerra e capturado duas divisões inimigas.

Assim, em homenagem ao Primeiro Regimento de Infantaria, escolhemos esse nome para o clan.